Por onde anda Leandro Damião, ídolo do Inter?
Ídolo do Inter, o atacante Leandro Damião assumiu um importante compromisso para a sequência de sua carreira no futebol profissional. Após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão, na temporada passada, o centroavante tomou a decisão de retornar ao futebol brasileiro. Inicialmente, o Colorado seria a prioridade do jogador, porém as portas não foram abertas pelo clube.
Desta forma, o atacante de 34 anos foi oficializado como reforço no Coritiba para a temporada 2024. O atleta chegou ao clube no início do ano, com contrato até o final da Série B do Brasileiro. Antes da chegada ao Brasil, Damião estava desde 2018 no Japão, onde fez 178 partidas, marcou 71 gols e distribuiu 24 assistências. Ele virou um dos principais ídolos do clube asiático.
O atacante Leandro Damião totaliza nove partidas, três gols e uma assistência desde a chegada ao Coritiba. A equipe está na sétima colocação da Série B, com 18 pontos conquistados em nove rodadas. O objetivo estipulado pela direção do Coxa é a conquista do acesso ao final da temporada.
Leandro Damião tentou retorno junto ao Inter
Damião nunca escondeu o desejo de voltar a vestir a camisa do Clube do Povo. No entanto, o centroavante não teve as portas abertas durante o retorno ao futebol brasileiro. Isso porque o Colorado já havia acertado a contratação de três jogadores de peso para reforçar o ataque. No momento, o Inter conta com Enner Valencia, Rafael Borré e Lucas Alario.
“Em relação ao Brasil, a gente sempre vê como está a possibilidade no Inter. Pela liga e pelo carinho que ele tem com o clube. Sempre vai ser uma prioridade, independente de treinador e de direção. Ele tem um carinho muito grande com o clube, com a torcida. Já tem uma história muito bonita. Então, antes de uma mudança para o cenário nacional, a gente sempre escutaria o Inter”, disse Vinicius Prates, empresário de Damião, em entrevista para Vagner Martins.